SOBRE
Tendo Adelaide Augusta Câmara como um de seus idealizadores, o Asylo Espírita João Evangelista foi fundado em 28 de outubro de 1923.
Adelaide, que usava o pseudônimo Aura Celeste, se destacava na época como médium e escritora.
A convite do Dr. João de Carvalho Junior, deu-se vida ao projeto de um abrigo destinado a meninas e senhoras desvalidas.
Ao seu esposo Dr. Amaro Abílio Soares da Câmara, grande divulgador da obra mediúnica e pessoal de Aura Celeste, deve-se o nome da Instituição.
Em 13 de maio de 1927 inaugurou-se o Departamento Infantil, com 15 meninas.
Aura Celeste permaneceu a frente da instituição desempenhando as funções de diretora e presidente, até o seu desencarne em 1944.
Em 1957, Lourival Câmara, filho de Adelaide Augusta Câmara, assume a presidência da instituição, permanecendo ininterruptamente por trinta e oito anos.
Em 1958 se dá a instalação do Departamento das Senhora de Idade, anexo ao das crianças.
Em 1964, com a reforma do Estatuto da Instituição, o trabalho caritativo passa a ser de Assistência Social.
A partir das mudanças trazidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente em 1990 e, posteriormente com o Sistema Único de Assistência Social, foi tipificado o Serviço de Convivência Familiar e Comunitária.
Hoje, 100 anos após sua fundação, o AEJE como é carinhosamente chamado, atende 60 crianças, meninas e meninos das comunidades em sua adjacência, cumprindo todas diretrizes pertinentes ao SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. parte do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), no âmbito da Proteção Social Básica.

